Quem sou eu e minha missão:

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil
Irene da Rocha, 65 anos, casada, pedagoga aposentada, moderadora de diversos 'blogs', a maioria voltada ao público idoso. Idealizadora das oficinas "Cidadania na Internet", "Criar Blogs", "Criar Vídeos", "Criar Vlogs", "Fotografia Terceira Idade", "Aplicativos", "Redes Sociais", "Plataformas de Videoconferência" e "Taquigrafia", que visa estimular o idoso a exercer a cidadania na rede Internet, através de divulgações voluntárias nas redes sociais.

Visitantes

2 de jun. de 2010

NÚCLEOS TERCEIRA IDADE
CLUBE A.F.P.M.S.B.C.

Irani e Irene

Foi num baile da escola de samba da terceira idade que conheci a coordenadora dos núcleos terceira idade do Clube Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo do Campo, Irani Lourenço Rodrigues. A partir de 2003 comecei a manter sites e  fotoblogs dedicados aos núcleos do clube, registrando comemorações diversas e passeios. Retomei o registro a partir de 2007, com o retorno da coordenadora que muito contribuiu e ainda contribui para a qualidade de vida dos idosos, oferecendo várias dinâmicas, palestras, passeios e inclusive, foi ela quem trouxe ao clube o professor Miguel Guarinon, para ensinar a modalidade vôlei adaptado, que também colaborou e colabora para a saúde dos integrantes, que participam também de campeonatos internos e externos do município.

Núcleos de convivência: Nova Esperança, Nova Era, Nova Vida e Alegria e foi no núcleo Nova Esperança que comecei a registrar os primeiros eventos, e um deles que marcou muito para mim foi a comemoração do dia das mães. Na época fazia dança do ventre e me apresentei às amigas do núcleo. Algumas já se foram, sinto muita saudades, mas a história ficou registrada.

Nenhum comentário: