Quem sou eu e minha missão:

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil
Irene da Rocha, 65 anos, casada, pedagoga aposentada, moderadora de diversos 'blogs', a maioria voltada ao público idoso. Idealizadora das oficinas "Cidadania na Internet", "Criar Blogs", "Criar Vídeos", "Criar Vlogs", "Fotografia Terceira Idade", "Aplicativos", "Redes Sociais", "Plataformas de Videoconferência" e "Taquigrafia", que visa estimular o idoso a exercer a cidadania na rede Internet, através de divulgações voluntárias nas redes sociais.

Visitantes

7 de jun. de 2010

TERCEIRA IDADE METODISTA

Em 2005 fui convidada a realizar palestra sobre voluntariado virtual na Universidade Metodista Terceira Idade para alunas da turma de projetos. Apresentei meu primeiro voluntariado e dedicado à escola de samba da terceira idade do município de São Bernardo do Campo, com a presença da amiga Sra. Natalina Paronetti, presidente da época.



Imagens capturadas por Iris da Rocha

A partir desta palestra fiquei interessada em ingressar na Universidade para conhecer as matérias e fazer novas amizades, então a partir do ano seguinte, fevereiro 2006, eu já fazia parte do rol de alunos.

Pensando na história que construiria na universidade resolvi criar um blog, que durante o primeiro ano só era divulgado aos colegas de sala, mas a partir de 2007 ele foi incorporado no próprio portal da Universidade Metodista de São Paulo e ficou nele até o mês de fevereiro de 2010, pois o processo pedagógico da nossa querida universidade está sendo avaliado, até a data de hoje, 7 junho 2010.

Nenhum comentário: